quinta-feira, 9 de junho de 2011

DATA: 09/06/11

DISCIPLINA: Ciências

EIXO: cultura e sociedade

CONTEÚDOS:
• Alimentos industrializados e outras técnicas de prevenção dos alimentos no tempo e espaço.
• Prática de atividades físicas.

OBJETIVOS:
• Conscientizar o aluno como uma alimentação deficiente pode prejudicar a saúde de uma pessoa e muitas vezes levá-la até mesmo à morte.
• Perceber que à prática de atividades físicas fazem bem à saúde.

AVALIAÇÃO:
• Adquirir bons hábitos alimentares e a prática de atividades físicas para a obtenção de uma saúde saudável.

ATIVIDADES:

Vamos ler:

UM BIFINHO OU UM SALAMINHO?

VOCÊ PREFERE
ARROZ, FEIJÃO E UM BIFINHO
OU UM SIMPLES PÃO COM SALAMINHO?
VOCÊ PREFERE
SABOREAR UM ALGODÃO-DOCE VERMELHO
OU UM ESPARADRAPO DE JOELHO?
[...]
VOCÊ PREFERE
UMA MESA DE DOCES REDONDA
OU UMA MESA DE SALGADOS QUADRADA?
[...]
VOCÊ PREFERE
GANHAR UMA DOÇARIA GIGANTESCA
OU UMA JOALHERIA PITORESCA?
[...]
RIBEIRO, Jonas

• Pedir aos alunos que exponham o entendimento do poema e realizar alguns questionamentos necessários.
• Ler e explicar para os alunos as páginas 30 e 31 do livro de ciência.

A ALIMENTAÇÃO
Comer é essencial para a vida.
São os alimentos que nos dão a energia que precisamos para crescer, fazer movimentos, trabalhar e brincar.

OS ALIMENTOS
- Constroem o nosso corpo.
- Dão energia.
Ajudam o nosso corpo a funcionar bem e a ficar de boa saúde.
Os alimentos podem ser:
Origem animal: carne, aves e peixes. Origem vegetal: legumes e frutos Origem mineral: água e sal.


Para casa:
• Copiar e fazer no caderno as atividades do livro de ciência, página 32.


DISCIPLINA: Língua Portuguesa

EIXO: Prática: oralidade, leitura e escrita

CONTEÚDOS:
• Relação fonema/grafema.
• Rimas.
• Produção de freses.

OBJETIVOS:
• Compreender a escrita como uma representação da linguagem oral.
• Tentar produzir textos escritos com unidade temática e estrutural, observando a direção convencional da escrita.

AVALIAÇÃO:
• Produzir textos escritos com unidade temática e estrutural, observando a direção convencional da escrita.

ATIVIDADES:

T
O T ESTÁ NO TATU
NO TONICO E NA TALITA
NA TIGELA E NO TELHADO
NO TOMATE E NA TULIPA.

1) Circule no texto todas as letras T.

2) Vamos rimar:
TONICO com ___________
TALITA com ___________
TIGELA com ___________
TELHADO com ________

3) Formando frases com as palavras:
TATU – TELHADO – TOMATE

• Atividade no livro de Português páginas 76 até 81.

PARA CASA
• Fazer no livro de Português da página 82 até 85.

Nenhum comentário:

Postar um comentário