domingo, 5 de junho de 2011

DATA: 02/06/11

DISCIPLINA: Ciências

EIXO: cultura e sociedade

CONTEÚDO:
• Alimentação do ser humano no cotidiano, em diferentes lugares do mundo e em outras épocas.

OBJETIVO:
• Perceber a importância dos hábitos saudáveis de higiene, alimentação e exercícios físicos para o bem estar das pessoas.

AVALIAÇÃO:
• Obter hábitos saudáveis quanto à higiene, alimentação e a prática de atividades físicas.

ATIVIDADES:
ORALIDADE:
• Por que é importante para as pessoas terem hábitos saudáveis de higiene, alimentação e a prática de atividades físicas?

• Para o bom desenvolvimento do indivíduo, também é necessário o cuidado com os aspectos psicológicos, sociais e afetivos.

• Produtos usados na higiene corporal, enfatizando o banho e a higiene bucal.

• Listar os alimentos ingeridos no dia-a-dia dos alunos, verificando se são saudáveis ou não e por quais razões.

• Ler e explicar para os alunos os conteúdos do livro de ciências, páginas 26 e 27.

CADERNO
1) Fazer uma lista das atividades físicas que costumam praticar fora da escola.
2) O sono é importante para um crescimento saudável? Por quê?
3) Separando alimentos saudáveis e não saudáveis:
4) Listar alimentos saudáveis e não saudáveis.
5) Desenhe os alimentos que mais gosta de comer:

UM ALIMENTO BEM BRASILEIRO

A MANDIOCA É CULTIVADA PELOS ÍNDIOS BRASILEIROS HÁ MUITO TEMPO.
DA MANDIOCA É FEITA A FARINHA DE MANDIOCA.
ESSA FARINHA É USADA EM DIVERSOS PRATOS E CONSUMIDA PELOS POVOS DAS DIFERENTES REGIÕES DO BRASIL.

Para casa:
• Copiar e responder no caderno a página 29 do livro de ciências.

DISCIPLINA: Língua Portuguesa

EIXO: Prática: oralidade, leitura e escrita

CONTEÚDOS:
• Relação fonema/grafema.
• Elementos de apresentação: título
• Seqüência lógica.

OBJETIVOS:
• Compreender a escrita como uma representação da linguagem oral.
• Tentar produzir textos escritos com unidade temática e estrutural, observando a direção convencional da escrita.

AVALIAÇÃO:
• Produzir textos escritos com unidade temática e estrutural, observando a direção convencional da escrita.


ATIVIDADES:

S

O S ESTÁ NO SAPO
E NA SOLA DO SAPATO.
NO SORVETE E NA SALADA,
NO SALAME E NA SACADA.

1) Pinte de azul todas as letras S do texto.
2) Vamos separar em sílabas:
Sapato – sorvete – salada – salame – sacada

3) Ordene as palavras e forme a frase:
SAPO. O S NO ESTÁ

• Atividade no livro de Português página 66.

PARA CASA
• Fazer no livro de Português da página 69 até a 72.

Nenhum comentário:

Postar um comentário