quinta-feira, 9 de junho de 2011

DATA: 08/06/11

DISCIPLINA: História
EIXO: Sociedade e convivência
CONTEÚDO:
  • Dever da criança: estudar.
OBJETIVO:
  • Comparar escolas do presente e do passado identificando permanências e mudanças.
AVALIAÇÃO:
  • Valorizar diferentes formas de educação e aprendizagem
ATIVIDADES:
REFLETINDO
            A escola é o local onde estudamos. È formada por alunos, professores, direção e funcionários.
            Nela aprendemos a ler, escrever, calcular, desenhar, conhecer melhor o lugar em que vivemos e conviver melhor com as pessoas, principalmente com nossos coleguinhas.
RESPONDA:
  1. O que é a escola para você?
  2. O que as pessoas fazem na escola?
  3. Qual o nome de sua escola?
  4. Qual é a turma em que você estuda?
  5. Você mora perto da sua escola?
  6. Quando você começou a freqüentar a escola?
  7. Qual é o nome da diretora de sua escola?
  8. Qual é o nome de sua professora?
  9. Qual é o nome da secretária da escola?
  10. Quem prepara a merenda escolar?
  11. Quem faz a limpeza de sua escola?
  12. Desenhe a sua escola?

A MINHA ESCOLA HOJE

Preencha o quadro.
Nome atual da escola
E. M. Prof. João Macedo Filho
Endereço (rua, bairro e cidade).
Rua Ulisses José Ribeiro, 410 - Uberaba – Curitiba - Pr
Nome da diretora e vice diretora
Lidiane Duarte – Terezinha S. Mroczek
Número de professores e funcionários
Professores 34
2 pedagogas
Funcionários 5
5 limpeza – 1 guarda
Número de alunos
497
Número de salas de aula
8
Outros espaços
Informática, biblioteca, sl dos professores, sl. Pedagogas, sl contra-turno, direção, secretaria, cozinha, Ed. Física e almoxarifado.
Em quais períodos funciona
Manhã – tarde – noite com educ. permanente

A ESCOLA NO TEMPO

      Muitas são as mudanças que ocorrem com o passar do tempo. Antigamente existia diferença no modo de ensinar meninos e meninas nas escolas brasileiras. As meninas eram educadas para serem donas-de-casa, enquanto os meninos eram preparados para desenvolver diversas atividades profissionais. Havia sala só para meninas e sala só para meninos. Havia castigo para quem errasse a lição. Como se pode ver, por esses exemplos, a escola mudou muito.
PARA CASA
Entrevista com os familiares:        
Nome:
Idade:                                     Ano em que iniciou na escola:
Havia uniformes?Como eram?
Como eram os móveis?
O que podia e o que não podia fazer na escola?
As mudanças ocorridas foram boas ou não?
Por quê?
Como iam à escola?
Por que iam à escola?
O que é parecido entre a sua turma e as turma do passado?
O que é diferente entre as turmas do passado e a sua?

APOSTILA DIREITOS DAS CRIANÇAS - PARA COLORIR

DISCIPLINA: Geografia
EIXO: Sociedade
CONTEÚDOS:
  • Elementos formadores da paisagem:
- elementos da natureza (naturais)
- elementos construídos pelo ser humano (culturais)
OBJETIVO:
  • Perceber que o homem organiza, constrói e transforma os diferentes espaços para suprir suas necessidades.
AVALIAÇÃO:
  • Identificar as mudanças ocorridas na paisagem de acordo com as necessidades da sociedade e das técnicas que esta desenvolve.
ATIVIDADES
  • Atividades no livro de geografia da página 90 até 95.
ENVIANDO CARTAS
            As cartas e demais correspondências que enviamos devem estar com o endereço completo e correto para que cheguem ao seu destino.
            No envelope devem constar o nome e o endereço do destinatário e do remetente.
- DESTINATÁRIO: é a pessoa que, deve receber a carta.
- REMETENTE: é a pessoa que envia a carta.
  • Confeccionando uma carta
Para casa:
  • Atividades do livro de geografia páginas 96 e 97, copiar e responder no caderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário