EDUCAÇÃO FÍSICA
DISCIPLINA: Matemática
EIXO: Números
CONTEÚDOS:
- Números Pares e Ímpares;
- Resolução de situações problemas.
OBJETIVO:
- Revisão.
AVALIAÇÃO:
- Resolve situações problemas que envolvem números pares e ímpares.
ATIVIDADES:
Caderno:
Resolvendo situações problemas:
1) A quantidade 10 pode ser separada em pares sem deixar sobras:
a) Faça um desenho para mostrar isso. A quantidade 10 é par ou ímpar?
b) E a quantidade 20, se for separada de 2 em 2, deixa sobra ou não? Faça o desenho, pense 20 = 10 + 10
2) O número 100 pode ser separado de 10 em 10 sem deixar resto. Desenhe. Você já sabe que o número 10 é um número par. O que você pode dizer sobre o número 100?
3) A seguir a uma lista de números para você separar em duas listas: a primeira é a de números ímpares e a outra de números pares:
7, 12, 23, 28, 30, 43, 56, 80, 111, 242, 267
4) As Olimpíadas de 2004 foram na Grécia e o Brasil participou com atletas de várias modalidades desportivas.
As Olimpíadas são realizadas de quatro em quatro anos. Assim sendo, as olimpíadas após a de 2004 ocorrerão nos anos ____, ____, ____ e ____. Esses Números são pares ou ímpares?
PARA CASA
1) Vamos calcular:
a) 24 + 12=
b) 13 + 9=
c) 6 + 3=
d) 31 + 6=
e) 14 – 5=
f) 26 – 12=
g) 9 – 6=
h) 11 – 10=
2) Separe os resultados das contar em dois grupos. Primeiro pares, segundo ímpares;
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