segunda-feira, 1 de agosto de 2011

29/07/11


EDUCAÇÃO FÍSICA

DISCIPLINA: Matemática

EIXO: Números

CONTEÚDOS:
  • Números Pares e Ímpares;
  • Resolução de situações problemas.

OBJETIVO:
  • Revisão.

AVALIAÇÃO:
  • Resolve situações problemas que envolvem números pares e ímpares.

ATIVIDADES:

Caderno:

Resolvendo situações problemas:

1)     A quantidade 10 pode ser separada em pares sem deixar sobras:
a)     Faça um desenho para mostrar isso. A quantidade 10 é par ou ímpar?
b)     E a quantidade 20, se for separada de 2 em 2, deixa sobra ou não? Faça o desenho, pense 20 = 10 + 10

2)     O número 100 pode ser separado de 10 em 10 sem deixar resto. Desenhe. Você já sabe que o número 10 é um número par. O que você pode dizer sobre o número 100?

3)     A seguir a uma lista de números para você separar em duas listas: a primeira é a de números ímpares e a outra de números pares:

7, 12, 23, 28, 30, 43, 56, 80, 111, 242, 267

4)     As Olimpíadas de 2004 foram na Grécia e o Brasil participou com atletas de várias  modalidades desportivas.

      As Olimpíadas são realizadas de quatro em quatro anos. Assim sendo, as olimpíadas após a de 2004 ocorrerão nos anos ____, ____, ____ e ____. Esses Números são pares ou ímpares?



PARA CASA

1)     Vamos calcular:
a)     24 + 12=
b)     13 + 9=
c)      6 + 3=
d)     31 + 6=
e)     14 – 5=
f)        26 – 12=
g)     9 – 6=
h)      11 – 10=

2) Separe os resultados das contar em dois grupos. Primeiro pares, segundo ímpares;

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