DISCIPLINA: Ciências
CONTEÚDO:
- Os ambientes do Brasil.
OBJETIVOS:
- Perceber a extensão territorial do Brasil com relação aos demais países.
- Identificar que o Brasil está dividido em regiões e que cada ema delas apresenta características próprias.
- Compreender a necessidade da preservação ambiental conciliando desenvolvimento e progresso.
AVALIAÇÕES:
- Identificar que o Brasil é um dos maiores países em extensão territorial.
- Perceber a necessidade da preservação ambiental conciliando desenvolvimento e progresso.
ATIVIDADES:
- Localizar no globo terrestre o Brasil enfatizando o tamanho deste em relação aos outros países.
- Explicar que o Brasil é dividido em regiões e que cada uma apresenta características ambientais diferentes.
- Desenhar em uma folha sulfito como imaginam que seja a vegetação na floresta, na caatinga, no pantanal e no cerrado. Expor e comparar os desenhos.
- Enfatizar a necessidade do ser humano respeitar a natureza conciliando desenvolvimento e progresso.
DISCIPLINA: Língua Portuguesa
CONTEÚDOS:
- Leitura e interpretação de texto e gravuras;
OBJETIVO:
- Estimular o pensar e a leitura através da manipulação do jornal.
AVALIAÇÃO:
· Ler e interpretar textos e gravuras.
ATIVIDADES:
- Atividades no livro de Português páginas 128 até 132.
TRABALHANDO COM FOTOGRAFIAS – PAISAGENS - Jornal
- Que emoção a foto desperta em você?
- Que recordações?
- Observe minuciosamente a cena retratada.
- Qual é o tema da foto?
- Desenvolva o tema.
PARA CASA
Nenhum comentário:
Postar um comentário