sábado, 28 de maio de 2011

DATA: 26/05/11

DATA: 26/05/2011

DISCIPLINA: Ciências

EIXO: ecossistema

CONTEÚDO:
• Conhecendo os animais: aspectos físicos e ambientes onde vivem.

OBJETIVOS:
• Conhecer diferentes tipos de animais;
• Reconhecer as diferenças de tamanhos, formas e estruturas dos animais
• Identificar semelhanças e diferenças entre animais e plantas.

AVALIAÇÃO:
• Promover a valorização da diversidade de animais que existem no planeta;
• Perceber características externa dos animais: número de patas, revestimento do corpo, etc;
• Comparar animais e plantas enfatizando suas semelhanças: nascem, crescem e morrem; necessitam de ar, água e luz; capacidade de reprodução; diferenças: locomoção; obtenção de alimentos; interação com o ambiente.

ATIVIDADES:

A SERPENTE
A serpente não tem pé,
A serpente não tem mão
Como é que a serpente sobe no pezinho de limão?
Ela vai subindo, vai, vai, vai
Vai se enrolando, vai, vai, vai
A serpente não tem pé,
A serpente não tem mão
Como é que a serpente desce do pezinho de limão?
Ela vai descendo, vai, vai, vai
Vai desenrolando, vai, vai, vai.

1) Ilustre a cantiga:

• Atividades do livro de ciências: páginas 70 até 75.

Para casa:

MICO-LEÃO-DOURADO

O MICO-LEÃO-DOURADO RECEBE ESTE NOME POR CAUSA DA PELAGEM EM VOLTA DA CABEÇA, PARECENDO UMA JUBA.
VIVE EM FLORESTAS E ALIMENTA-SE DE FRUTAS E INSETOS. PESA ATÉ 800 GRAMASE, MEDE APROXIMADAMENTE 33 CENTÍMETROS.
Maurício de Souza – FTD

1) Assinale o correto:
( ) O texto Mico-leão-dourado é um texto informativo.
( ) O texto Mico-leão-dourado é uma fábula.

2) Por que este macaco recebe o nome de Mico-leão-dourado?
3) Qual o tamanho e o peso deste macaco?
4) Onde ele mora e de que se alimenta?
5) Qual o significado da palavra EXTINÇÃO?


DISCIPLINA: Língua Portuguesa

EIXO: Prática: leitura e escrita

CONTEÚDOS:
• Texto: fábula;
• Interpretação de texto;
• Ampliação de vocabulário.

OBJETIVOS:
• Adquirir gradativamente o hábito adequado a situação de ouvinte: postura, atenção, respeito ao silêncio;
• Desenvolver o prazer pela leitura;
• Expor com clareza as ideais.

AVALIAÇÃO:
• Recontar histórias ouvidas, evidenciando fatos relevantes;
• Interpretar histórias ouvidas, ressaltando a ideia principal do texto.

ATIVIDADES:
• Atividades realizadas no livro de Português: páginas 55 até 59.

Nenhum comentário:

Postar um comentário