DATA: 26/05/2011
DISCIPLINA: Ciências
EIXO: ecossistema
CONTEÚDO:
• Conhecendo os animais: aspectos físicos e ambientes onde vivem.
OBJETIVOS:
• Conhecer diferentes tipos de animais;
• Reconhecer as diferenças de tamanhos, formas e estruturas dos animais
• Identificar semelhanças e diferenças entre animais e plantas.
AVALIAÇÃO:
• Promover a valorização da diversidade de animais que existem no planeta;
• Perceber características externa dos animais: número de patas, revestimento do corpo, etc;
• Comparar animais e plantas enfatizando suas semelhanças: nascem, crescem e morrem; necessitam de ar, água e luz; capacidade de reprodução; diferenças: locomoção; obtenção de alimentos; interação com o ambiente.
ATIVIDADES:
A SERPENTE
A serpente não tem pé,
A serpente não tem mão
Como é que a serpente sobe no pezinho de limão?
Ela vai subindo, vai, vai, vai
Vai se enrolando, vai, vai, vai
A serpente não tem pé,
A serpente não tem mão
Como é que a serpente desce do pezinho de limão?
Ela vai descendo, vai, vai, vai
Vai desenrolando, vai, vai, vai.
1) Ilustre a cantiga:
• Atividades do livro de ciências: páginas 70 até 75.
Para casa:
MICO-LEÃO-DOURADO
O MICO-LEÃO-DOURADO RECEBE ESTE NOME POR CAUSA DA PELAGEM EM VOLTA DA CABEÇA, PARECENDO UMA JUBA.
VIVE EM FLORESTAS E ALIMENTA-SE DE FRUTAS E INSETOS. PESA ATÉ 800 GRAMASE, MEDE APROXIMADAMENTE 33 CENTÍMETROS.
Maurício de Souza – FTD
1) Assinale o correto:
( ) O texto Mico-leão-dourado é um texto informativo.
( ) O texto Mico-leão-dourado é uma fábula.
2) Por que este macaco recebe o nome de Mico-leão-dourado?
3) Qual o tamanho e o peso deste macaco?
4) Onde ele mora e de que se alimenta?
5) Qual o significado da palavra EXTINÇÃO?
DISCIPLINA: Língua Portuguesa
EIXO: Prática: leitura e escrita
CONTEÚDOS:
• Texto: fábula;
• Interpretação de texto;
• Ampliação de vocabulário.
OBJETIVOS:
• Adquirir gradativamente o hábito adequado a situação de ouvinte: postura, atenção, respeito ao silêncio;
• Desenvolver o prazer pela leitura;
• Expor com clareza as ideais.
AVALIAÇÃO:
• Recontar histórias ouvidas, evidenciando fatos relevantes;
• Interpretar histórias ouvidas, ressaltando a ideia principal do texto.
ATIVIDADES:
• Atividades realizadas no livro de Português: páginas 55 até 59.
Nenhum comentário:
Postar um comentário