quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DATA: 17/11/11


DISCIPLINA: Ciências
CONTEÚDO:
  • Pantanal
OBJETIVO:
  • Identificar plantas e animais existentes no Pantanal.
AVALIAÇÃO:
  • Conhecer vegetação e animais existentes no Pantanal.

ATIVIDADES:

Caderno


O Pantanal ocupa uma área de aproximadamente 220.000 quilômetros quadrados, estendendo-se pelos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O Pantanal tem uma grande quantidade de rios no seu interior, formando-se um ambiente alagado muito rico em nutrientes, que são trazidos pelas águas.
No Pantanal, existem terras sempre secas (as partes mais altas), terras que se alagam apenas nos períodos de chuvas e terras que permanecem continuamente alagadas, promovendo a ocorrência de uma vegetação variada. O que mais chama a atenção no Pantanal é a sua extraordinária beleza natural e a espetacular variedade de animais ali encontrados, especialmente aves. Nos rios, encontra-se a maior variedade de peixes de água doce do mundo. Muitos animais merecem destaque: o jacaré, cuja pele é utilizada na fabricação de cintos, bolsas e calçados, sendo, por isso, vítima da caça indiscriminada; a onça pintada, a anta, o tamanduá-bandeira, a capivara e outros.

  • Leitura e interpretação das páginas 92 até a 95 do livro de Ciências.

DISCIPLINA: Língua Portuguesa
CONTEÚDOS:
  • Jornal – Classificados.
OBJETIVO:
  • Identificar os classificados como um recurso utilizado pelas pessoas para anunciar a compra ou venda de produtos ou serviços..
AVALIAÇÃO:
·       Utilizar o jornal para facilitar a compra ou venda de produtos e serviços.

ATIVIDADES:
Caderno
Classificados são uma forma de publicidade comum em jornais, revistas e Internet. Os classificados são parte dos jornais (impressos ou on-line) para que o leitor possa anunciar, mediante pagamento, um produto para vender. Os mais comuns oferecem imóveis para vender, automóveis usados e empregos. Para ter o seu anúncio nesse caderno você pode levar o seu anúncio ou proposta até o jornal ou mandar pela internet ao site do jornal desejado ou até pelo telefone, pagar uma taxa e esperar que alguém ligue para negociar o produto anunciado.
·       Elaborar em dupla um anúncio de classificados.

PARA CASA
  • Ler e fazer as atividades das páginas 149 e 150 do livro de Língua Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário