domingo, 9 de outubro de 2011

DATA: 06/10/11


DISCIPLINA: Ciências

CONTEÚDO:
  • Os ambientes do Brasil.

OBJETIVOS:
  • Perceber a extensão territorial do Brasil com relação aos demais países.
  • Identificar que o Brasil está dividido em regiões e que cada ema delas apresenta características próprias.
  • Compreender a necessidade da preservação ambiental conciliando desenvolvimento e progresso.

AVALIAÇÕES:
  • Identificar que o Brasil é um dos maiores países em extensão territorial.
  • Perceber a necessidade da preservação ambiental conciliando desenvolvimento e progresso.

ATIVIDADES:
  • Localizar no globo terrestre o Brasil enfatizando o tamanho deste em relação aos outros países.

  • Explicar que o Brasil é dividido em regiões e que cada uma apresenta características ambientais diferentes.

  • Desenhar em uma folha sulfito como imaginam que seja a vegetação na floresta, na caatinga, no pantanal e no cerrado. Expor e comparar os desenhos.

  • Enfatizar a necessidade do ser humano respeitar a natureza conciliando desenvolvimento e progresso.

DISCIPLINA: Língua Portuguesa

CONTEÚDOS:
  • Leitura e interpretação de texto e gravuras;

OBJETIVO:
  • Estimular o pensar e a leitura através da manipulação do jornal.

AVALIAÇÃO:
·         Ler e interpretar textos e gravuras.

ATIVIDADES:
  • Atividades no livro de Português páginas 128 até 132.
TRABALHANDO COM FOTOGRAFIAS – PAISAGENS - Jornal
  1. Que emoção a foto desperta em você?
  2. Que recordações?
  3. Observe minuciosamente a cena retratada.
  4. Qual é o tema da foto?
  5. Desenvolva o tema.


PARA CASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário