DISCIPLINA: Geografia
EIXO: Sociedade
CONTEÚDO:
• Quem trabalha na escola
OBJETIVO:
• Reconhecer a importância do trabalho na produção do espaço geográfico.
AVALIAÇÃO:
• Valorizar o trabalho dos profissionais, pois estes auxiliam no bom funcionamento da escola.
• Atitudes responsáveis evitando desperdícios.
ATIVIDADES:
Diálogo:
• Destacar os profissionais que trabalham na escola.
• Profissionais que atuam direto ou indiretamente no funcionamento da escola.
• O trabalho de cada funcionário da escola.
• Págs. do livro de geografia 62 a 65.
Caderno:
1) Escreva o nome dos profissionais que trabalham na sua escola e a função que eles exercem.
Para casa:
1) Escolha um profissional que trabalha na sua escola e desenhe-o trabalhando na sua função.
DISCIPLINA: História
EIXO: Sociedade e convivência
CONTEÚDOS:
• Compartilhando as decisões.
• Participação em diferentes grupos sociais.
OBJETIVOS:
• Compreender as relações que se estabelecem no grupo escolar.
• Desenvolver a noção de identidade a partir da alteridade.
AVALIAÇÃO:
• Aceitação de regras e normas e a importância da organização, do respeito mútuo e da colaboração.
ATIVIDADES:
• Leitura e reflexão do texto “ Assembleia na carpintaria.”
• Fazer um desenho daquilo que sabem fazer melhor. Colocar na parede.
Caderno
PARA O BEM DE TODOS
TODOS VIVEMOS EM SOCIEDADES E DEVEMOS TER ATITUDES QUE CONTRIBUAM PARA UMA CONVIVÊNCIA SAUDÁVEL E HARMONIOSA ENTRE AS PESSOAS.
SÓ É POSSÍVEL TOMAR DECISÕES EM CONJUNTO QUANDO HÁ RESPEITO ENTRE TODOS.
1) Desenhe atitudes que você tem e que contribuem para uma boa convivência escolar.
2) Escreva as regras importantes para a organização da turma;
Para casa:
1) Onde você mora também há normas que precisam ser respeitadas. Escreva duas delas;
Nenhum comentário:
Postar um comentário