sexta-feira, 20 de maio de 2011

DATA: 19/05/11

DISCIPLINA: Geografia

EIXO: Sociedade

CONTEÚDO:
• Quem trabalha na escola

OBJETIVO:
• Reconhecer a importância do trabalho na produção do espaço geográfico.

AVALIAÇÃO:
• Valorizar o trabalho dos profissionais, pois estes auxiliam no bom funcionamento da escola.
• Atitudes responsáveis evitando desperdícios.

ATIVIDADES:
Diálogo:
• Destacar os profissionais que trabalham na escola.
• Profissionais que atuam direto ou indiretamente no funcionamento da escola.
• O trabalho de cada funcionário da escola.
• Págs. do livro de geografia 62 a 65.

Caderno:
1) Escreva o nome dos profissionais que trabalham na sua escola e a função que eles exercem.

Para casa:
1) Escolha um profissional que trabalha na sua escola e desenhe-o trabalhando na sua função.

DISCIPLINA: História

EIXO: Sociedade e convivência

CONTEÚDOS:
• Compartilhando as decisões.
• Participação em diferentes grupos sociais.

OBJETIVOS:
• Compreender as relações que se estabelecem no grupo escolar.
• Desenvolver a noção de identidade a partir da alteridade.

AVALIAÇÃO:
• Aceitação de regras e normas e a importância da organização, do respeito mútuo e da colaboração.

ATIVIDADES:
• Leitura e reflexão do texto “ Assembleia na carpintaria.”
• Fazer um desenho daquilo que sabem fazer melhor. Colocar na parede.

Caderno
PARA O BEM DE TODOS
TODOS VIVEMOS EM SOCIEDADES E DEVEMOS TER ATITUDES QUE CONTRIBUAM PARA UMA CONVIVÊNCIA SAUDÁVEL E HARMONIOSA ENTRE AS PESSOAS.
SÓ É POSSÍVEL TOMAR DECISÕES EM CONJUNTO QUANDO HÁ RESPEITO ENTRE TODOS.

1) Desenhe atitudes que você tem e que contribuem para uma boa convivência escolar.

2) Escreva as regras importantes para a organização da turma;

Para casa:
1) Onde você mora também há normas que precisam ser respeitadas. Escreva duas delas;

Nenhum comentário:

Postar um comentário