DISCIPLINA : Matemática
EIXO: Números
CONTEÚDOS:
• Leitura e escrita de numerais;
• Sucessor e antecessor de um número;
• Adição e subtração sem reagrupamentos;
• Resolução de situações problemas.
OBJETIVO:
• Utilizar-se da linguagem oral e da linguagem escrita para comunicar-se e produzir escritas matemáticas, na resolução de situações problemas de diferentes contextos.
AVALIAÇÃO:
• Realiza a leitura e escrita dos números naturais;
• .Resolve situações problemas que envolvem adição e subtração sem reagrupamentos.
ATIVIDADES:
1) Complete a sequencia:
a) 1, 2, 3, ___, ___, ___
b) 13, 14, ___, ___, ___
c) 25, 26, 27, ___, ___
d) 37, 38, ___, ___, ___
e) 40, 41, 42, ___, ___
f) 50, ___, ___, ___, ___
2) Escreva o antecessor:
___ 12
___ 24
___ 32
___ 48
___ 54
3) Agora coloque o sucessor:
9 ___
15 ___
22 ___
30 ___
44 ___
53 ___
4) Resolva as contas:
a) 23 + 12=
b) 33 + 20=
c) 54 – 13=
d) 49 – 15=
5) Vamos escrever os resultados das contas por extenso:
6) Resolvendo problemas:
a) Júlio tem 12 bolinhas de gude. Ganhou 7 bolinhas de sua tia. Quantas bolinhas de gude Julio têm agora?
b) Renata tinha 25 reais. Gastou 12 reais para comprar um livro. Quanto sobrou?
PARA CASA;
Livro de Ciências pág. 12 e 13 letras a, b, c, d.
“ Consciência Negra: o que é isso afinal?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário